quinta-feira, 23 de maio de 2013

'Sambabook' de Martinho da Vila relembra os melhores momentos da sua carreira

“Quem quiser saber meu nome/ Não precisa perguntar/ Sou Martinho lá da Vila/ Partideiro devagar". No ano em que completou 75 anos de vida, 45 de carreira e viu a sua Escola de Samba, a Vila Isabel, ser a grande campeã do Carnaval carioca, Martinho da Vila lança a nova edição do projeto Sambabook. 


Entre os inúmeros sucessos, estão: Quem é do mar não enjoa, gravado no projeto por Paulinho da Viola; Disritmia, interpretada por Luiz Melodia; Amor não é brinquedo, gravada por Jair Rodrigues e Tom Maior, faixa-bônus do Sambabook, gravado pelo próprio Martinho ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica.

O "Sambabook" inclui também o livro “Discobiografia”, da Editora Casa da Palavra, que reúne um fichário com 60 partituras e um aplicativo para celulares e tablets. Com o livro, percebe-se que mais que um “sambista”, “autor sofisticado” ou “partideiro devagar”, há um artista que o tempo todo reflete sobre sua obra e sobre onde quer chegar.

O trabalho já chegou às lojas e é o segundo da série Sambabook, que estreou homenageando João Nogueira.

Assista:


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filme sobre Renato Russo leva 470 mil ao cinema no final de semana de estreia

Falando em cinema e boa música, "Somos tão jovens", cinebiografia de Renato Russo, dirigida por Antônio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça ("2 filhos de Francisco"), foi vista por mais de 470 mil pessoas no primeiro fim de semana de exibição.

"Somos tão jovens" atingiu a marca de filme brasileiro mais assistido de 2013 já na primeira semana de lançamento. O longa retrata a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em Brasília no final dos anos 1970 e início da década de 80. Com o filme, os espectadores conhecem também a formação da primeira banda, Aborto Elétrico, as descobertas sentimentais e sexuais e a trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião.


Veja o trailer:


Mais Legião no cinema em 2013
Além de “Somos tão jovens”, outro filme inspirado em Renato Russo entra em cartaz em maio no Brasil. Inspirado no hit homônimo da Legião Urbana, "Faroeste caboclo" – que estreia no dia 30 – tem Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia e Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo, personagens da letra do compositor. A direção é do estreante em longa René Sampaio.